terça-feira, 20 de setembro de 2011


Adversários do América entram com ação no STJD e podem paralisar a Série C

Apesar do final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a polêmica nos bastidores está só começando. As diretorias de Campinense e Guarany de Sobral-CE confirmaram que, nesta segunda-feira (19), entrarão juntas com representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contestando a legitimidade da partida Fortaleza 4x0 CRB, o que pode paralisar a competição.
A alegação é de que o time alagoano teria facilitado o jogo para o Tricolor do Pici, no momento em que a partida estava 3x0, cenário em que o Fortaleza ainda precisava de mais um gol para garantir sua permanência na Série C.
Campinense e Guarany apresentarão aos membros do STJD imagens de um vídeo em que o atacante Carlinhos Bala busca a bola dentro do gol e, na corrida para bater o centro, levanta o dedo indicador para os jogadores do CRB por quem passa, como se, supostamente, indicasse o fato de só faltar um gol.
Enquanto o Campinense, clube que acabou rebaixado para a Série D, avalia as atitudes dos jogadores de Fortaleza e CRB como uma "vergonha nacional", o presidente do Guarany de Sobral, Luizinho Torquato, classificou as cenas do jogo no PV como "armação".
Outra polêmica foi a eliminação do Rio Branco/AC na última sexta-feira. O clube que foi líder do Grupo A e seria um dos adversários do América na segunda fase afirmou que vai recorrer da decisão para recuperar a vaga que hoje está com o Luverdense-MT.