terça-feira, 6 de setembro de 2011


ABC encara a Portuguesa com expectativa de casa cheia no Frasqueirão

Nem deu tempo ainda do torcedor respirar aliviado após a quebra do jejum de nove jogos sem vitória na Série B e o ABC já tem um novo grande desafio pela frente. Hoje, às 20h30, no Frasqueirão, o time de Leandro Campos, agora na 14ª colocação com 28 pontos, recebe a líder Portuguesa, único time a ter somado 12 vitórias e nada menos que 43 gols marcados na competição.
Em relação ao time que venceu o Salgueiro-PE no último sábado, o comandante alvinegro fará duas alterações. No ataque Leandrão volta ao time após cumprir suspensão automática na partida em Paulista. No meio, Gualberto cede a vez para Rômulo, que foi liberado do departamento médico após o fim do tratamento de um corte no supercílio.
A expectativa do técnico Leandro Campos e da diretoria é que a torcida compareça em massa ao estádio para empurrar o time rumo a mais um placa positivo. Contudo, todos pedem que os adeptos torçam e incentivem o grupo os 90 minutos, sendo transformando literalmente no 12º jogador em campo.
Julgamento
Antes da partida contra a Portuguesa o ABC será julgado pelo STJD por ter infringido o artigo 213 do CBJD, que pune "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A denúncia partiu do árbitro Alício Pena Júnior e do assistente Erich Bandeira, que teriam sido "cuspidos" por torcedores alvinegros no jogo contra a Ponte Preta.