terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em alta com Mano, Ronaldinho sonha voltar a Londres em 2012
Ser chamado como um dos maiores de 23 anos está nos planos do atacante do Flamengo. Após vitória sobre Gana, técnico elogia o jogador
Ronaldinho Gaúcho não teve uma atuação brilhante, mas sua participação na vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na última segunda-feira, em Londres, foi destacada por Mano Menezes. Empolgado com essa nova fase, o craque do Flamengo já pensa até mesmo nas Olimpíadas de 2012, na capital inlglesa.
Aos 31 anos, o atacante não tem mais idade olímpica, mas poderia ser um dos três jogadores acima de 23 anos que a competição permite. Ronaldinho já foi nessa condição aos Jogos de Pequim, em 2008, com Dunga. Atingindo ou não essa meta, o pentacampeão quer estar também na disputa do Mundial de 2014, no Brasil.
- Eu ainda não tinha jogado com a maioria dos jogadores, mas me senti bem. Estou feliz de voltar, fazer parte de um novo grupo e ajudar a Seleção Brasileira em uma vitória. Agora é trabalhar sério no meu clube, porque vêm Olimpíadas e Mundial. Esses são os meus objetivos – comentou o camisa 10.
Sobre a presença de Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas, Mano Menezes ainda não comentou nada. Por outro lado, a intenção de contar com o atacante na Copa do Mundo de 2014 existe. E é pública. Mais ainda agora que Ronaldinho Gaúcho deixou uma boa impressão no amistoso contra Gana.
- O Ronaldinho está melhor atleticamente. E em função dessa melhora, ele conseguiu fazer valer a sua diferenciação. Deixou uma imagem boa no final. É o que esperávamos dele. Precisamos melhorar em alguns detalhes, mas é com o tempo – analisou o comandante da Seleção Brasileira.
Antes da partida contra Gana, em Londres, Ronaldinho só tinha sido chamado na era Mano para o duelo com a Argentina, em novembro de 2010. À época, ele ainda estava no Milan. Em melhor fase agora, o atacante já foi chamado para o duelo com a Argentina, no próximo dia 14, em Córdoba.
O clássico é o primeiro de dois que acontecerão ainda este mês. O outro, com nova convocação de Mano Menezes, será no dia 28, em Belém. Somente atletas que atuam no futebol nacional, tanto do Brasil quanto da Argentina, são chamados.