terça-feira, 5 de abril de 2011

SCHALKE E REAL GARANTIDOS NA SEMI-FINAL DA LIGA???


Com dois gols de brasileiro, Schalke goleia e joga Inter de Milão no buraco
Três dias após pesada derrota no clássico, italianos são atropelados pelos alemães em pleno Giuseppe Meazza: 5 a 2. Edu, ex-Guarani, se destaca

Os torcedores do Inter de Milão muito provavelmente já se esqueceram da pesada derrota no clássico de sábado, por 3 a 0, para o Milan, pelo Campeonato Italiano. Mas de uma maneira nada agradável. Por ora, o desespero está por conta da possível eliminação na principal competição do continente. Avassalador, o Schalke 04 aproveitou novas falhas da defesa italiana e atropelou os atuais campeões por incríveis 5 a 2, nesta terça-feira, em pleno estádio Giuseppe Meazza, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O maior destaque dos alemães foi o brasileiro Edu, ex-Guarani, que marcou dois gols. Matip, Raúl e Ranocchia, contra, completaram para os visitantes. Stankovic, com um golaço do meio-campo, e Diego Milito fizeram para os donos da casa. No lado adversário, os brasileiros Julio César, Maicon e Thiago Motta, naturalizado italiano, foram titulares. Lúcio, suspenso, foi desfalque. Philippe Coutinho não foi relacionado.
O duelo de volta está marcado para a próxima semana. Na quarta-feira, dia 14, o Schalke recebe o Internazionale em Gelsenkirchen com a vantagem de poder perder por 3 a 0 ou até 4 a 1. A repetição do placar a favor dos italianos leva o jogo para a prorrogação. Vitórias por 6 a 3 em diante classificam Eto'o, Sneijder & Cia para a semifinal.

FICHA DO JOGO:
inter de milão 2 x 5 schalke
INTER: Julio César, Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta (Nagatomo), Cambiasso e Stankovic (Kharja) (Córdoba); Sneijder; Eto'o e Milito.      Técnico: Leonardo.
SCHALKE: Neuer, Uchida, Matip, Höwedes e Sarpei; Farfán, Papadopoulos, Jurado (Draxler) e Baumjohann (Schmitz); Edu e Raúl (Karimi).Técnico: Ralf Rangnick
Gols: Stankovic, aos 26 segundos, Matip, aos 16 minutos, Milito, aos 33, e Edu, aos 39 do primeiro tempo; Raúl, aos oito, Ranocchia, contra, aos 11, e Edu, aos 30 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Stankovic, Chivu (Inter de Milão); Farfán, Papadopoulos e Sarpei (Schalke). Cartão vemelho: Chivu (Inter de Milão).
Estádio: Giuseppe Meazza (Milão, Itália). Data: 05/04/2011. Árbitro: Martin Atkinson (ING). Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING).

Real goleia Tottenham no retorno de Kaká e fica muito perto da semifinal

Adebayor (duas vezes), Di María e Cristiano Ronaldo marcam na vitória de
4 a 0 no Bernabéu. Decisão de vaga será na próxima semana em Londres
Espantado o fantasma das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid está com um pé na semifinal do torneio desta temporada: com gols de Adebayor (dois), Di María e Cristiano Ronaldo, além de boa atuação de Marcelo e retorno de Kaká, o time de José Mourinho bateu o Tottenham por 4 a 0 nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e abriu excelente vantagem para a partida de volta em Londres.
O Real, que em 2011 encerrou o tabu de seis anos sem passar das oitavas, busca o décimo título da Champions. A partida decisiva com os Spurs será no dia 13 (quarta-feira da próxima semana) no estádio White Hart Lane, às 15h45m (de Brasília), O vencedor deste confronto pegará quem sair de Barcelona x Shakhtar, o que pode gerar o clássico espanhol na decisão por um lugar na final de 28 de maio em Wembley.

No Bernabéu, o clube merengue contou com grande atuação de Marcelo, que fez o cruzamento perfeito para o segundo gol de Adebayor. Mourinho promoveu ainda a volta de Kaká - agora barbudo - aos gramados: com dores no joelho esquerdo, o camisa 8 não jogava desde 26 de fevereiro e deu o passe para Cristiano Ronaldo fechar a goleada. No Tottenham, o goleiro Gomes, que falhou no gol do português, e o volante Sandro foram titulares e atuaram os 90 minutos.
FICHA DO JOGO:
REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM
REAL MADRID: Casillas, Sérgio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira (Diarra), Xabi Alonso, Özil e Di María (Kaká); Cristiano Ronaldo e Adebayor (Higuaín). Técnico: José Mourinho
TOTTENHAM: Gomes, Corluka (Bassong), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Jenas, Sandro, Modric e Bale; Van der Vaart (Defoe); Crouch. Técnico: Harry Redknapp
 Gols: Adebayor, aos quatro minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo; Di María, aos 26 do segundo tempo; Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos
: Adebayor, Pepe (Real Madrid); Crouch, Van der Vaart (Tottenham)
Cartão vermelho
: Peter Crouch (Tottenham) Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares
: Thorsten Schiffner (ALE) e Mark Borsch (ALE) Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Fonte: globoesporte.com