sexta-feira, 15 de abril de 2011

VOLEI FUTURO X HOMOFOBIA




Com ginásio sob holofotes, Cruzeiro e Vôlei Futuro lutam por vaga na final
Palco de polêmica recebe jogo decisivo da semifinal com lotação esgotada
De apenas cenário para um dos personagens principais do espetáculo. O Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, será um dos protagonistas do duelo entre Cruzeiro e Vôlei Futuro desta sexta-feira, às 20h30m, quando os times fazem o terceiro e decisivo jogo das semifinais, com transmissão do SporTV. Quem vencer chega à decisão da Superliga Masculina, contra o Sesi, no Mineirinho.
A quadra em Contagem foi o palco do primeiro duelo entre as equipes pelas semifinais, quando o Cruzeiro venceu por 3 sets a 2 em uma partida marcada pelas ofensas homofóbicas direcionadas ao meio de rede Michael.
É lá também que o time mineiro segue invicto nesta temporada da Superliga, com sete vitórias em sete jogos. E o ginásio promete ser transformado em caldeirão outra vez, já que os quase 2.000 ingressos foram vendidos em apenas 35 minutos na terça-feira.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
O Cruzeiro venceu em Contagem por 3 sets a 2 no primeiro jogo da série, mas o Vôlei Futuro devolveu a derrota, com uma vitória pelo mesmo placar em Araçatuba, empatando o confronto. Quem vencer nesta sexta garante um lugar na final da Superliga Masculina, contra o Sesi.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Acácio, central do Cruzeiro: “Falando friamente, eu consegui sacar bem no ginásio, achei referências boas para esse fundamento. E o ginásio enche, lota, e é super legal jogar com o ginásio lotado. É sempre uma diferença, o espetáculo fica mais bonito”.
Michael, central do Vôlei Futuro: "O fator casa conta muito. Você está acostumado com o ginásio ao longo do ano todo, tem os parâmetros. A torcida também ajuda muito. E não espero retaliação nem nada do tipo. Acho que a torcida deve ter aprendido".
Wallace, oposto do Cruzeiro: “É um alívio (ter a torcida do lado). Ainda mais esgotando os ingressos em menos de uma hora. Com certeza a torcida vai estar nos apoiando, e vai ser recompensada”.
Mário Jr., líbero do Vôlei Futuro: "Treinamos bem porque a gente sabe da importância de treinar forte na véspera do jogo. Não vai ter moleza. Vai ser uma guerra aqui dentro. Os dois times vão lutar muito, não vão se entregar, e vamos fazer um belo jogo para essa torcida de Minas. A gente está se preparando para mais um jogo de cinco sets".
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

O oposto Wallace e o ponteiro Camejo têm sido os grandes pontuadores do confronto pelas semifinais. O jogador do Cruzeiro fez 47 pontos nas duas partidas (22 e 25), enquanto o atleta cubano marcou 46 (20 e 26).

Fonte: globoesporte.com