domingo, 30 de janeiro de 2011

CAMPEONATO POTIGUAR


ABC inicia luta pelo bicampeonato

Depois de um 2010 onde chegou a final das quatro competições que disputou, série A e B do Estadual, série C do Brasileiro e o Campeonato do Nordeste, deixando de conquistar apenas a disputa regional, o ABC bota a prova o bom momento que vive, dentro e fora de campo e toda fama que conquistou ao longo da última temporada, hoje, às 17h,  na estreia da Campeonato Estadual quando recebe o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. Esse será a primeira partida oficial do time em seu estádio. NO amistoso que disputou esse ano diante de sua torcida, o Alvinegro foi derrotado pelo River Plate/URU, por 3x1. Agora, de acordo com o técnico do time, Leandro Campos, chegou a hora dos atletas realizarem na partida, o que foi desenvolvido nos treinos.

“Sabemos que será um jogo complicado, mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Respeitamos muito o Potiguar, mas é sempre importante começar uma competição bem, com um bom resultado, e se tratando de uma partida em casa, nos nossos domínios, temos que buscar os três pontos. Espero contar com o torcedor nos incentivando, pois vamos precisar muito dele”, afirmou o comandante alvinegro.

Para o capitão abecedista, Ricardo Oliveira, mesmo que a direção tenha mantido a grande maioria dos atletas que fizeram parte da temporada passada, favoritismo é uma palavra que não existe no ABC. “Sei que temos um grupo forte, qualificado, que foi mantida uma boa base do ano passado e feitas boas contratações, mas isso não nos coloca como favoritos. Todas as equipes vêm se preparando bem, estão reforçadas e, como nós, querem muito este título. Temos que saber que tudo será decidido em campo. Quem estiver melhor preparado, errar menos, levará vantagem”, declarou.

O atacante João Paulo, que foi o artilheiro do Estadual 2010, com 17 gols marcados, diz que não pensa na artilheria e sim em ajudar o clube a conquistar mais um título estadual. “Fui muito feliz na temporada passada. Graças a Deus fiz gols importantes e consegui ser o artilheiro do campeonato, mas não penso nisso. A artilharia é uma consequência. Estou trabalhando forte para buscar o meu espaço na equipe. Quero é ajudar o ABC a conquistar vitórias e chegar ao título, que é o mais importante”, afirmou.

Um dos novos contratados, o atacante Ray diz que vem trabalhando forte e espera ajudar o ABC. “Estou esperançoso em realizar um grande Estadual. Venho treinando forte, me dedicando e quero muito ajudar o ABC a buscar os resultados e brigar pelo título”, finalizou.

Mesmo com o aumento de preço dos ingressos, a direção do ABC espera um público de 10 mil torcedores na partida de hoje. “A torcida foi o grande diferencial do clube na temporada passada e vai ser assim esse ano. Tenho certeza que os abecedistas vão comparecer em peso para incentivar o time”, afirmou Flávio Anselmo, vice-presidenrte de futebol do clube.

América começa sua jornada contra o Baraúnas, em Mossoró

Rebaixamento para a série C do Brasileiro, renúncia de presidente, dívidas. Foi assim que terminou o ano de 2010 para o América. Com a nova presidência, na pessoa de Clóvis Emídio, o clube tenta voltar aos trilhos, tanto dentro de campo, quanto fora, organizando suas finanças e tentando enxugar as despesas mensais. Mas, a torcida não pensa muito na realidade do clube. O sentimento de quase todos os América é um só: voltar a vencer o campeonato Estadual, competição que não conquista desde 2003. O primeiro desafio é hoje, às 17h, contra o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró.

Mas, parece que a maré de azar que pairava sobre o América ano passado, ainda não passou em definitivo pelo clube. Na semana que antecedeu a estreia no Estadual, o técnico do time, Dado Cavalcanti se viu as voltas com contusões de jogadores considerados titulares, caso do zagueiro Robson, do lateral-esquerdo Márcio e dos atacantes Anderson Santos e Felipe Moreira.

Mesmo com tantos desfalques, os jogadores do América estão confiantes em realizar um bom estadual e colocar novamente eu clube na primeira posição do Rio Grande do Norte. “ O clube conseguiu montar um elenco forte, com qualidade. O América é grande e não pode ficar tanto tempo assim sem conquistar um campeonato estadual. O objetivo de todos aqui é o mesmo, que é ser campeão”, disse o lateral-direito Osmar, uma dos contratados para essa temporada.