sábado, 29 de janeiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA



CORINTHIANS
Tite espera que reservas aproveitem ‘vestibular’ contra o São Bernardo
Técnico do Corinthians deixa recado para os que terão chance domingo: ‘Ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe’


Tite resolveu escalar maioria reserva no duelo do Corinthians com o São Bernardo, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A decisão tem tudo a ver com o jogo diante do Tolima, quarta-feira, pela Libertadores. Mas já que tem essa oportunidade, o treinador vai aproveitar para fazer um “vestibular”.

Não que a partida no ABC paulista vá definir novos titulares, mas o treinador estará de olho para ver quem está aproveitando a chance que terá. Até porque deixou claro que ainda está em busca do equilíbrio do time. E mudanças podem ocorrer...

PALMEIRAS

Lesão na coxa direita tira Marcos Assunção do Palmeiras por dez dias
Exame detecta problema no músculo adutor da coxa direita do jogador e causa problemas para o técnico Luiz Felipe Scolari

Marcos Assunção no treino do PalmeirasAssunção desfalcará o Palmeiras por dez dias


O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais um problema para a partida das 17h deste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. Além de não poder contar com os meias Valdivia e Lincoln, em recuperação física, e não saber se terá o goleiro Marcos para o confronto, o treinador perdeu o volante Marcos Assunção.

Assunção deixou o gramado do Pacaembu ainda no primeiro tempo, por sentir dores na coxa direita. Um exame de ressonância magnética, realizado na noite desta sexta-feira, apontou uma lesão no adutor da coxa direita, que o deixará fora do time por dez dias.

SANTOS
Elano está liberado para o San-São. Jonathan permanece como dúvida
Meia sentia dores no tornozelo direito, mas não tem lesão. Ala, por sua vez, tem problema na coxa direita e deverá desfalcar equipe no domingo




O meia Elano, do Santos, está liberado para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Paulistão. O jogador chutou o gramado durante o confronto contra o São Caetano, quarta passada, também na Arena, e deixou o jogo sentindo dores no tornozelo direito.

Ele foi submetido a exames, que não acusaram nenhuma lesão séria. Por isso, está à disposição do técnico Adilson Batista.

SÃO PAULO
De olho no Santos, Carpegiani coloca Fernandão e Zé Vítor na equipe titular
Alex Silva, com dores no joelho direito, não treinou, mas não preocupa. Marlos perdeu a vaga no time que disputará o clássico no domingo, em Barueri


Ainda na busca da melhor equipe para a sequência da temporada 2011, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu alterações na equipe do São Paulo, de olho no clássico de domingo, contra o Santos, que será realizado na Arena Barueri. Em relação ao time que ganhou do Americana por 4 a 3, as novidades foram as entradas de Fernandão e Zé Vítor. O primeiro ficou com a vaga de Marlos, enquanto que o segundo entrou no meio-campo, com Jean retornando para a lateral. Xandão, que atuou improvisadamente na última partida, jogou na zaga na vaga de Alex Silva, que ficou no Reffis.
Fernandão no treino do São Paulo em CotiaFernandão disputa lance com Rivaldo no alto durante o treino tático comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani na manhã desta sexta-feira, no CT de Cotia  (Foto: Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM)

Os titulares começaram o treino tático com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vítor, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão. Os reservas formaram com: Denis; Jackson, Luiz Eduardo, Miranda e Diogo; Rafael, Cleber Santana, Marcelinho e Marlos; Rivaldo e Lucas Gaúcho. Do time suplente, três jogadores (Luiz Eduardo, Miranda e Rafael) disputaram a última Copa São Paulo de juniores.

Zé Vítor ganhou uma chance no meio-campo.  A outra opção seria Cleber Santana, que no entanto, está em baixa após uma sequência de partidas ruins. O camisa 35 é mais um garoto revelado no CT Laudo Natel, em Cotia.

O posicionamento de Fernandão chamou a atenção durante o treino. Quando o time titular era atacado, ele voltava para atuar na meia. No momento em que a equipe principal retomava a bola, o camisa 15 virava referência na área, com Dagoberto aberto pelo lado esquerdo e Fernandinho na direita.
Carpegiani durante treino do São Paulo em CotiaO técnico Paulo César Carpegiani não escondeu a irritação com Carlinhos Paraíba durante determinado momento do treino realizado na manhão desta sexta-feira (Foto: Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM)

Outro fato a se destacar no treinamento foi a irritação do técnico Paulo César Carpegiani com os erros de posicionamento do time titular. Em determinado lance de Carlinhos Paraíba, ele parou o treinador e, aos berros, cobrou o camisa 20.
FONTE: globoesporte