quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por arrancada na Libertadores, Tite quer também o título do Paulistão

Técnico alvinegro usa exemplos do Grêmio de 2001 e do próprio Corinthians, de 2009, para justificar preocupação com o Estadual

Por Leandro Canônico Itu, São Paulo
Tite treino CorinthiansTite orienta treinamento do Corinthians em Itu
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Libertadores é a prioridade do Corinthians em 2011. Mas o Paulistão não pode ficar de lado. De jeito nenhum. Essa é a posição do técnico Tite. Até porque o comandante alvinegro acredita que uma conquista de Estadual pode empurrar o Timão para o inédito título da competição sul-americana.
O Grêmio de 2001, comandando por Tite, e o Corinthians de 2009, liderado por Mano Menezes, são os exemplos. Ambos foram campeões estaduais e da Copa do Brasil no primeiro semestre. É por isso que o atual técnico alvinegro acredita ser possível vencer o Paulistão e também a Taça Libertadores.
- Tenho a experiência de ser campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2001 e tínhamos sido campeões gaúchos Isso alavanca e dá um ritmo acelerado na outra competição. Uma coisa conjugada à outra te permite mais confiança. O Corinthians quando foi campeão da Copa do Brasil em 2009 também foi Paulista – disse Tite.
No ano passado, enquanto ia bem na Libertadores, o Corinthians sofria no Paulistão. Por não dar a mesma importância, acabou na quinta colocação, fora da fase final. Só que em 2011 o regulamento é outro: as oito equipes mais bem classificadas vão à fase final, com quarta, semi e final.
A pressão, no entanto, será maior pela conquista da Libertadores, muito embora o técnico alvinegro acredita que no Timão não há diferença. A pressão é constante.
- A pressão continua a mesma de um grande clube, daqueles que exige resultados. Por isso a cobrança continua totalmente igual. A pressão aqui é por títulos, é para ir bem no Paulista e também na Libertadores – finalizou o treinador corintiano.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Na Libertadores, o primeiro jogo é no dia 26, contra o Tolima, da Colômbia, também na capital paulista.