sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O FAVORITISMO...




Botafogo e seu espírito na semifinal: favorito, não; confiante, sim
Depois do título carioca do ano passado vencendo o maior rival, entrará em campo neste domingo dotado de uma condição diferente


Nos dias prévios ao clássico, o Botafogo tem procurado transmitir ao Flamengo o favoritismo da semifinal da Taça Guanabara. Mas ao mesmo tempo, o grupo alvinegro vê que, depois da conquista do Campeonato Carioca do ano passado vencendo o maior rival, entrará em campo neste domingo dotado de uma condição diferente. Aquele que era o azarão será o detentor do título.

Para Jefferson, a vitória por 2 a 1 na decisão da Taça Rio de 2010 – que deu ao Botafogo o título estadual por antecipação – derrubou uma barreira que existia no caminho até o Flamengo. Por isso, o goleiro lembra que o espírito da equipe que entrará no gramado do Engenhão neste domingo será bem diferente.

- Aprendemos a jogar contra o Flamengo. Depois de três anos perdendo na final, o Botafogo venceu o campeão, mas sem nada engasgado. No ano passado, precisávamos mostrar que éramos um time de decisão. Agora, estamos na luta pelo bicampeonato - frisou.

Antônio Carlos lembrou que, mesmo detentor do título, o Botafogo enfrentará o Flamengo com o pensamento de consolidar sua hegemonia no Rio de Janeiro. O Alvinegro luta para chegar à sexta decisão seguida do Campeonato Carioca.

- O Flamengo vinha ganhando em três anos consecutivos, e nosso título foi bom. Agora, se formos campeões, será ainda melhor. Mas temos a consciência de que não será nada fácil.