quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SULAMERICANA DO FLA


R10 ignora possíveis protestos de gremistas: 'Minha torcida é a do Fla'

Torcedores do Grêmio já preparam manifestações hostis ao jogador do Flamengo para a partida do próximo dia 30, no Olímpico
A última entrevista coletiva concedida por Ronaldinho Gaúcho aconteceu em 30 de abril, véspera da final da Taça Rio contra o Vasco. No dia seguinte, o time sagrou-se campeão carioca. Depois de quase cinco meses e meio, o camisa 10 voltou a encarar o batalhão de jornalistas na sala de coletivas do Ninho do Urubu. No encontro, Ronaldinho deixou clara sua fome por títulos e disse que o bicho vai pegar: "O Flamengo quando chega complica".
- Todos nós queremos títulos. Temos essa possibilidade, estamos muito bem nas duas competições (Sul-Americana e Brasileirão). Ficamos dez jogos sem vencer, muita gente não acreditava, conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo sabe que quando o Flamengo chega, começa a ter força muito grande, a torcida vai lotar o Engenhão. Já estive do outro lado, era muito ruim jogar contra o Flamengo. O Flamengo quando chega complica.
Ronaldinho disse também que ainda não parou para pensar nos possíveis protestos da torcida do Grêmio,  no jogo do próximo dia 30, no Olímpico, por conta da negociação frustrada no início da temporada, quando preferiu o Flamengo ao time do Sul.
- Ainda nem parei para pensar nisso. Minha torcida é do Flamengo, meu pensamento é dar alegria para o torcedor do Flamengo.
R10 comentou ainda sobre o excessivo número de cartões no Campeonato Brasileiro: foram nove amarelos e um vermelho, que resultaram em quatro suspensões.
- Vou procurar ter mais atenção para não cometer falta, não prejudicar a equipe. É preciso atenção maior para jogar todos os jogos até o fim. É horrível ficar fora na reta final (vai perder o jogo contra o Santos, domingo). Agora é não repetir os erros que aconteceram.
Vou procurar ter mais atenção para não cometer falta, não prejudicar a equipe"
Ronaldinho
Ronaldinho aproveitou ainda para falar sobre o bom momento que vive na Seleção Brasileira.
- Fico feliz pela Seleção, depois de um longo tempo sem jogar, ter a confiança do treinador. Os jogadores mais experientes têm de ajudar essa molecada.
Após 10 meses de Flamengo, R10 garante já estar plenamente adaptado ao futebol brasileiro.
- No começo tem diferença muito grande, o futebol brasileiro é mais cadenciado, muito mais técnico do que lá fora. Hoje estou adaptado, sem problema nenhum. Estou muito à vontade - destacou.

Por fim, Ronaldinho comentou sobre a partida contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O craque revelou que já tem informações sobre o rival, e ainda terá outras antes do apito inicial, às 21h50m desta quarta, no Engenhão.
-  Angelim comentou sobre a equipe deles, o Vanderlei deve passar um vídeo. A expectativa é fazer um bom jogo. Jogando em casa, temos que colocar nosso ritmo para sair com a vitória.
Questionado sobre o longo tempo sem conceder coletiva, Ronaldinho brincou:
- Não me chamaram, ué? Só vou aonde sou convidado - finalizou.

Fonte;globoesporte.com