quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PALMEIRA DE GOIANINHA SE PREPARANDO PARA 2012


De Palmeiras da Una á Palmeira de Goianinha
MEDICI CUNHA (BLOGUISTA E RADIALISTA ESPORTIVO). VEREADOR CAU (PRESIDENTE DO PALMEIRA) E DUDA XUÁ (DO BLG: xuadoagreste.com)
O palmeira, “isso mesmo, “PALMEIRA” sem o ‘S” da cidade de Goianinha que  profissionalizou-se em 2009 e participou da 2ª divisão do campeonato Potiguar em 2010, conquistando sua vaga para a 1ª divisão em 2011 é originário do Palmeiras da Una, equipe amadora e que foi Bi-campeão em 2009 e 2010  da extinta Copa Robinson Faria, participando em cinco edições desta competição, sendo duas vezes quarta colocada, por uma vez venceu o torneio início e foi nessa competição que a equipe veio, digamos, ganhando corpo, para se profissionalizar e disputar os campeonatos da Federação norte-rio-grandense.
 SALA DE TROFÉUS DA EQUIPE, QUANDO ERA AMADORA
Graças ao trabalho incansável do Vereador Cau, que mesmo quando estava sem mandato, fazia do Palmeiras da Una, a principal equipe de Futebol da cidade de Goianinha e da Região Agreste/Litoral.
Hoje, Palmeira de Goianinha é reconhecidamente uma das principais equipes da 1ª divisão do Rio Grande do Norte, joga em um Estádio, reconhecidamente como uma das melhores estruturas, ficando atrás apenas do Frasqueirão, o Estádio “O NAZARENÃO” de Goianinha, de propriedade Municipal é a casa do Palmeira. Em Goianinha a Prefeitura Municipal, que tem como prefeito Júnior Rocha, junto com a Secretaria Municipal de Esportes, Washington, tem dado toda a estrutura de que precisa a equipe do Palmeira de fazer e dá condições para a participação no Campeonato Potiguar.
O Palmeira fez uma excelente participação na temporada deste ano e já se prepara, fazendo amistosos, para fazer em 2012, uma participação ainda melhor. Segundo o Vereador Cau, a intenção é de conquistar uma das vagas para a Copa do Brasil de 2013. Goianinha hoje tem estrutura para fazer exibições a nível nacional. Estádio com iluminação, que será em breve inaugurada e o Palmeira, cada vez mais, se profissionalizando. Todo o material para 2012 já está garantido, disse, e nós mostrou o Vereador e amigo Cau.