sábado, 21 de maio de 2011

SERIE "B" DE CLASSICOS


A rodada: dois campeões brasileiros estreiam neste sábado na Série B

Sport e Guarani iniciam a caminhada com a meta de voltar à elite do futebol brasileiro. Outro duelo de destaque é Portuguesa x Náutico
Sete jogos fecham a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Dois times que já foram campeões brasileiros estreiam. Melhor do país em 1978, o Guarani visita o Criciúma, enquanto o Sport, campeão em 1987, enfrenta o Icasa-CE na Ilha do Retiro. Outro duelo de destaque é Portuguesa x Náutico no Canindé. Dos 20 participantes, apenas ABC e ASA sagraram-se campeões estaduais neste ano.
Americana x Duque de Caxias (às 16h20m, no Walter Ribeiro)
Ainda sem o recém-contratado Dodô, que aprimora a parte física, o Americana recebe o Duque de Caxias, em Sorocaba, para cumprir perda de mando de campo. Os dois times sonham com o acesso inédito para a Série A. No Duque de Caxias, a esperança está na dupla de ataque formada por Somália e Frontini. Juntos, eles marcaram 19 gols no Campeonato Carioca. O primeiro, pelo próprio Duque de Caxias. E o segundo pelo Boavista.
Portuguesa x Náutico (às 16h20m, no Canindé)
Dois clubes que costumam visitar a Série A com frequência, Portuguesa e Náutico se enfrentam no Canindé num jogo que poderá marcar o recomeço. Ambos fizeram campanhas modestas nos respectivos campeonatos estaduais e chegam no Brasileiro sem jogadores de nome. Na Lusa, o técnico Jorginho espera contar com o apoio da torcida, enquanto Waldemar Lemos estreia no Timbu apostando numa surpresa para os donos da casa.
Portuguesa aposta na base para voltar à Série A do Brasileirão
Ponte Preta x ASA (às 16h20m, no Moisés Lucarelli)
Em Campinas, a Ponte Preta recebe o ASA, que ainda comemora a conquista do título estadual. O time do técnico Gilson Kleina, vice-campeão do Torneio do Interior, deverá contar com o apoio de bom número de torcedores. No campeão alagoano, cinco reforços chegaram depois da conquista do título e a esperança é a de fazer uma boa campanha.
Sport x Icasa (às 16h20m, na Ilha do Retiro)
Muito pressionado depois da perda do título pernambucano para o Santa Cruz, o Sport recebe o Icasa com a missão de vencer e ter tranquilidade para dar sequência ao trabalho. O time conta com jogadores de nome como Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba e terá à disposição os novos uniformes, lançados na quinta-feira. No Icasa, o técnico Dado Cavalcanti já avisou que não vai a Recife para se defender. A meta é tentar conquistar os três pontos pois, segundo ele, empatar não é um negócio tão favorável no campeonato por pontos corridos.
Criciúma x Guarani (às 16h20m, no Heriberto Hulse)
Em Criciúma, time da casa volta a disputar a Série B depois de dois anos. O vice-campeão catarinense tem pela frente o Guarani, que foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista. No entanto, o Bugre ao menos conseguiu a meta de voltar à elite paulista. Agora o objetivo é subir no Brasileiro.
Vitória x Vila Nova (às 16h20m, no Barradão)
O Vitória enfrenta o Vila Nova tentando apagar o incêndio causado pela perda do título estadual para o modesto Bahia de Feira de Santana. O técnico Geninho, que substitui Antônio Lopes, vai assistir ao jogo. O time será comandado pelo interino Ricardo Silva. No Vila Nova, a meta é melhorar o desempenho. O time conseguiu apenas o terceiro lugar do Campeonato Goiano. Veja mais.
Ituiutaba x Paraná (às 21h, no Melão)
Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Ituiutaba disputará a Série B do Brasileiro pela primeira vez na sua história. O time mandará os jogos na cidade de Varginha, uma vez que o estádio em Ituiutaba não tem a capacidade mínima de 10 mil torcedores para receber os jogos da competição. A euforia dos mineiros é um sentimento oposto em relação ao que passa o Paraná, que foi rebaixado no Campeonato Paranaense e inicia a partir de agora a sua reconstrução.