segunda-feira, 11 de julho de 2011

BOTAFOGO É CAMPEÃO



FINAL DA COPA INDEPENDENTE, DESTAQUES, HISTORIA... FICHA DO JOGO
O Botafogo da comunidade de 1ª Lagoa do Município de Nova Cruz é o primeiro Campeão da COPA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DO AGRESTE. Competição criada por Médici Cunha (bloguista administrador deste e de outros BLOG’s), Crisólogo Pedro e Zé Maria. A equipe alvinegra sagrou-se campeã, no último sábado, na cidade de Várzea batendo a equipe da comunidade Grêmio de Xique-Xique de Monte Alegre por 1 x 0, gol do artilheiro Edipo, aos 16 minutos do segundo tempo. A partida, como mandava o regulamento era única e a equipe do Grêmio jogava pelo empate para ser Campeão, devido a melhor campanha na competição.
DESTAQUES
A destacar o grande número de desportistas de toda Região Agreste, que foram prestigiar está grande final. Pessoas de Pedro Velho (Cuité), Passa e Fica, Jundiá, Brejinho, Santo Antonio, Monte Alegre, São José de Mipibu, Goianinha, Espírito Santo, Montanhas, Serrinha, Lagoa Salgada, Vera Cruz. Desportistas que tive contato com os mesmos e que destaco meu amigo Pelé (dirigente do Palmeiras de Monte Alegre), a Prefeita Graça, o amigo Marival de Várzea (também cidadão de Parnamirim) e os amigos da comunidade de Lagoa do Mato de Monte Alegre como Sandro do Alecrim e Tinda do Grêmio. Contando evidentemente com os amigos de Várzea, Severino dos Veteranos, Severino do Sport; E os amigos de Nova Cruz, Sérgio da oficina, Tiago Salú, meu amigo Jean taxista (FLAMENGUISTA), Pestana, Pedrinho moto-taxista, entre outros amigos que prestigiaram a FINAL da 1ª de muitas edições da COPA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DO AGRESTE.
HISTÓRIA
A COPA INDEPENDENTE surgiu após a falta de interesse de se continuar com a copa que movimentou a região agreste e outras regiões, durante nove anos, que era a copa Robinson Faria. A competição que iria para seu 10º ano e levava o nome do Deputado Estadual e hoje Vice-governador Robinson Faria caiu no desinteresse do político que esqueceu de suas raízes após se eleger Vice-governador. É o que todos comentam na região. ‘O homem “Robinson Faria” quando era apenas Deputado fazia a competição e hoje é a 2ª autoridade do Estado não fez sua Copa’. É realmente de não se entender!
Fizemos a COPA INDEPENDENTE DE FUTEBOL em sua primeira edição para as equipes do Rio Grande do Norte, mais em 2012, vamos contar também com as equipes do vizinho Estado da Paraíba.
FICHA DO JOGO:
GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio Municipal: João Aureliano
Cidade: Várzea
Data: 09 de julho de 2011 – Hora: 15:00
GRÊMIO: Francisco; Arian, Marcelo, Roberto e F. Chagas; Jefferson, Rodrigo, Maicosuel, Carlos; Joeliton e Zé Bernardo. Técnico: Josenildo. Compondo ainda a equipe: João Maria, Canindé, Josimar e Alexandre.
BOTAFOGO: Gil; Talhes, Janielson, Leonardo e Clênio (Lobão); Leandro, José Carlos, Jailson e Carlos (Júlio César); Edson (Assis) e Edipo. Técnico: Marcelo. Compondo ainda a equipe: Joelson e Gilson Bujari.
Gol: Edipo aos 16 mim. do 2º tempo. Cartões Amarelo: Rodrigo, João Maria e Jefferson (Grêmio) e Gil (Botafogo)
Arbitragem: Michel Martins; Auxiliares: Robson Cordeiro e Samuel Marques (Trio da Cidade de Montanhas).
Público presente: 3.123; Renda: Não divulgada
Artilheiro: Zé Bernardo (Grêmio), 11 gols.
Goleiro menos vazado: Messi (Palmeiras de Monte Alegre), levou 4 gols em 10 jogos.
Melhor jogador da competição: Edipo (Botafogo).

SELEÇÃO DA COPA INDEPENDENTE 2011
1-      Messi (Palmeiras Monte Alegre)
2-      Vlademir (Vila Nova Pedro Velho)
3-      Janielson (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
4-      Zig Zig (Palmeiras Monte Alegre)
5-      Leandro (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
6-      Clênio (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
7-      João Maria (Nova Esperança Várzea)
8-      Jailson (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
9-      Zé Bernardo (Grêmio Xiq Xiq Monte Alegre)
10-   Carlos (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
11-   Edipo (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)
Técnico: Marcelo (Botafogo 1ª Lag Nova Cruz)