sexta-feira, 16 de abril de 2010

DECISÃO CARIOCA 2010


Taça Rio já es na sede da Ferj

Como nos últimos dois anos, troféu é inspirado no da Liga dos Campeões





O troféu que o vencedor do segundo turno do Campeonato Carioca vai erguer já está na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Como nos últimos dois anos, a Taça Rio é inspirada na Liga dos Campeões da Europa. Banhada em prata, pesando cerca de dez quilos e com 70 cm ela será disputada neste domingo, às 16h, por Flamengo e Botafogo no Maracanã. O ponto curioso da foto de divulgação da Ferj, é que, ao fazer menção aos clubes, a entidade escolheu usar a camisa 2 do Alvinegro e a camisa do goleiro Bruno, do Rubro-Negro.


Campanha irregular do Flamengo na Libertadores não ilude o Botafogo


Loco Abre e Jefferson fazem elogios ao Rubro-Negro e garantem que respeito pelo adversário na decisão da Taça Rio permanece intacto



Loco Abreu no trinamento do Botafogo


Adversário do Botafogo na decisão da Taça Rio, o Flamengo vive um momento de instabilidade por causa da derrota para o Universidad Católica, na quarta-feira, que complicou a classificação do Rubro-Negro para próxima fase da Libertadores. Apesar do mau desempenho do rival, os alvinegros não se iludem com uma possível facilidade no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
O atacante Loco Abreu lembrou que o Fla provou no passado recente que tem uma equipe muito qualificada e, desta forma, não pode ser subestimada.
- Não acho que terá influência. São partidas diferentes. O Flamengo é o atual tricampeão, venceu o último Brasileiro e sabemos que é um adversário qualificado. Será um jogo muito brigado. Precisamos ser inteligentes para sair com a vitória - afirmou o uruguaio.
O goleiro Jefferson também adotou o discurso do respeito e disse que o problema na Libertadores não deve afetar o Flamengo na decisão de domingo.
- Independente do que eles estão passando, vamos respeitar porque sabemos da qualidade. O Flamengo é um time forte, mas esperamos fazer uma ótima partida e ficar com o título.


Michael garante que não tem mágoa do Botafogo: 'É um adversário normal'


Jogador saiu de General Severiano por problemas disciplinares. Apoiador será reavaliado nesta sexta, mas diz que não quer ficar fora da final

Michael não sente mais dores na coxa esquerda


As dores na coxa esquerda já não incomodam mais Michael. Recuperado do problema muscular que o afastou do time contra o Universidad Católica, o apoiador vai saber nesta sexta-feira se terá condições de disputar a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, seu ex-clube.


Em General Severiano, ele não teve uma passagem produtiva. O apoiador não se entendeu com o técnico Estevam Soares, teve problemas disciplinares, e foi afastado. Algo que ele garante já ter esquecido.
- É um adversário normal. Não vejo como um jogo de revanche ou um adversário que me cause raiva. Estou com a cabeça tranquila. Não tenho essa rivalidade ou qualquer mágoa com o Botafogo. Estou feliz aqui e nem quero saber de lá. Só espero que seja um bom jogo e que o Flamengo saia do Maracanã feliz – afirmou Michael.
José Luiz Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira, deve examiná-lo nesta sexta-feira, na Gávea, para confirmar se Michael está bem o suficiente para voltar a jogar.
- Estou bem, venho treinando forte e quero jogar. Não sinto mais nada, mas nesta sexta-feira eu vou conversar com o Runco para ver o que ele acha. Aí vamos ver se vai dar  – afirmou Michael, que sentiu as dores após o jogo contra o Vasco, no último domingo.
Segundo ele, o problema aconteceu pelo fato de ter jogado três jogos consecutivos (Friburguense, Universidad de Chile e Vasco) em um curto período. Fato que nem o próprio apoiador se lembra quando aconteceu pela última vez em sua carreira. Apesar de ainda ter de ser avaliado pelo departamento médico, o jogador já fala com confiança sobre a decisão.
- Em final ninguém quer ficar fora. Estou aí para ajudar, seja entrando desde o início ou ficando no banco. Isso quem decide é o Andrade. Queria ter ido para o Chile, mas não deu. Agora é focar em ajudar o time nessa final. 

Ainda tem a briga: BRUNO X PETI.

Além dele, outros jogadores ainda são dúvida contra o Botafogo. O zagueiro Álvaro, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o Universidad Católica, é a principal preocupação de Andrade. Ramon (dores na coxa direita), Willians (dores no tornozelo) e Denis Marques (dores no joelho direito) também serão reavaliados nesta sexta-feira, mas devem ser liberados para a decisão.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM 

Nenhum comentário: