terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FUTEBOL NOVACRUZENSE


UNIÃO SPORT CLUB DE NOVA CRUZ REESTRUTURADO
 BARRACOS E BARES FAZENDO PARTE DAS CALÇADAS
Desde 2008 a equipe da União Sport Clube, quando seu Presidente Nuna Lisboa, resolveu reerguer o Futebol da equipe, esta cada vez mais forte e se reestruturando para o futuro do futebol de uma das equipes mais tradicional do futebol do interior do Estado do Rio Grande do Norte.
O trabalho de momento é de implante de gramado no campo de futebol do Estádio Celso Lisboa de propriedade da equipe. O implante do gramado é algo novo na estrutura da União, pois antes jamais havia sido feito algo parecido. Há toda uma estrutura de irrigação durante todo o dia e estabilização do terreno, com rolos que compactam o terreno para planear todo o gramado. A próxima etapa será a nova marcação do campo de jogo, será uma marcação oficial, usando a menor medida pelo menos no comprimento (90 mts) e irá ficar um campo no estilo usado na maioria dos campos europeus, aonde não se tem muito espaço, se usa a medida oficial menor mais que dá condições normais de jogo.
O presidente Nuna ainda esta empenhado na iluminação do Estádio. Brevemente seráo colocado os postes de iluminação do Estádio Celso Lisboa e futuramente serão construídos os primeiros lances de arquibancadas.
Uma dificuldade recente na estrutura do Estádio são as construções e colocações irregulares de “BARRACOS” e “BARES” no entorno do espaço que é a calçada do Estádio. O espaço está sendo invadido de forma ilegal e sem nenhuma fiscalização até por parte do poder público municipal, uma verdadeira aberração em termos de plano diretor do município. A direção do União esta vendo todas as providências legais para retomar o espaço que é do Clube.