terça-feira, 4 de maio de 2010

IFFHS BRINCA DE ESTATÍSTICA


Barcelona desbanca Inter no ranking da IFFHS. Cruzeiro aparece em quarto

Clube mineiro fica à frente do Bayern, finalista da Liga dos Campeões

Barça de Xavi, Bojan e Messi é o melhor clube do mundo segundo o IFFHS

Apesar de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, o Barcelona segue como o melhor clube do mundo segundo o ranking da divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A equipe italiana aparece na terceira posição atrás do Estudiantes, da Argentina.
O melhor brasileiro é o Cruzeiro que aparece em quarto lugar, à frente, por exemplo, do Bayern de Munique, o outro finalista da Champions 2009/2010. O time mineiro subiu duas posições em relação à lista divulgada no início de abril.
Sempre polêmico, o ranking da IFFHS, que é baseado nos resultados nacionais e internacionais dos clubes no período dos últimos 12 meses (Campeonatos estaduais não contam pontos).

O pior clube do ranking, que listou 354 agremiações de todo o planeta é o Santos. Mas não o da Vila Belmiro, mas, sim, o homônimo de Angola que divide a última colocação da lista com o FC Seoul (Coreia do Sul), CD Olimpia (Honduras), KR Reykjavík (Islândia) e Kazma (Kuwait). O Santos "original", campeão paulista no último domingo, aparece na 214ª posição.
Confira abaixo os 10 melhores do ranking
1. Barcelona 322 pontos
2. Estudiantes 293 pontos
3. Internazionale de Milão 273 pontos
4. Cruzeiro 263 pontos
5. Werder Bremen 262 pontos
6. Bayern de Munique 255 pontos
7. Roma 252 pontos
8. Chelsea 251 pontos
9. Fulham 240 pontos
10. Manchester United pontos
DO BLOG: O QUE FIZERAM ALGUNS DESTES TIMES PARA ESTAREM NESTA LISTA. EXEMPLO O FULHAM, A ROMA. O BAYERN, O WEDER BREMER...
ESSA IFFHS TÁ DE BRINCADEIRA!!!

 FONTE: GLOBOESPORTE.COM