segunda-feira, 27 de junho de 2011

COPA INDEPENDENTE DE FUTEBOL

As semi finais da Copa Independente de Futebol do Agreste teve a realização  dos jogos de ida com os seguintes resultados:
NOVA ESPERANÇA DE VÁRZEA 01 X 00 GREMIO DE XIQUE-XIQUE DE MONTE ALEGRE
VILA NOVA DE PEDRO VELHO 01 X 03 BOTAFOGO DE 1ª LAGOA DE NOVA CRUZ

Os jogos da volta da semi-finais serão realizados no final de semana:

GREMIO XIQUE-XIQUE X NOVA ESPERANÇA - EM BREJINHO
BOTAFOGO 1ªLAGOA X VILA NOVA - EM 1ª LAGOA DE NOVA CRUZ

A FINAL DA COMPETIÇÃO SERÁ EM JOGO ÚNICO, DIA 09 DE JULHO

O BRASIL DE ADRYAN

Fenômeno da Costa do Marfim tenta, mas Adryan impede derrota do Brasil
Souleymane, atacante de 16 anos, é o destaque no empate por 3 a 3 e ainda lidera artilharia com oito. Rubro-negro mantém invencibilidade no fim
No Brasil, o “novo Drogba” é Diego Maurício, atacante do Flamengo e da sub-20. Mas a Costa do Marfim, ao que tudo indica, já pode comemorar a aparição de um atacante com futuro muito promissor. Souleymane, do Siena, da Itália, e de apenas 16 anos, segundo a Fifa, tentou acabar com o jogo contra a Seleção Brasileira ao marcar três vezes, neste domingo, em Guadalajara, pela última rodada do Grupo F, e chegar aos oito na competição. Mas a invencibilidade está mantida graças a Lucas Piazon, Ademílson e principalmente Adryan, que fez o gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo e decretou o movimentado empate por 3 a 3.
Com o resultado, a equipe do técnico Emerson Ávila terminou a primeira fase na liderança da chave, com sete pontos. Os marfinenses terminaram com quatro e passaram em segundo. O adversário das oitavas de final será o Equador, na quarta-feira, às 17h (de Brasília), também em Guadalajara. A Costa do Marfim terá de ficar no aguardo.
Tudo porque em outro jogo do grupo, a Dinamarca derrotava a Austrália, por 1 a 0, quando uma tempestade elétrica paralisou o jogo aos 25 minutos do primeiro tempo, em Queretaro. A partida será completada nesta segunda, às 12h (de Brasília). Uma vitória dá a vaga à Austrália para permanecer na cidade e enfrentar a França, na quinta, às 20h.
Ataque funciona; defesa nem tanto
Com três modificações em relação às vitórias sobre Dinamarca e Austrália, o Brasil testou a força de seu elenco contra os africanos. O setor ofensivo, com Nathan no lugar de Guilherme, funcionou bem nos primeiros 45 minutos. Mas o defensivo, sem o zagueiro e capitão Marquinhos e os laterais Wallace e Emerson, sofreu em especial com um nome: Souleymane.
O artilheiro do Mundial sub-17 e jogador do Siena, da Itália, anotou simplesmente todos os gols da Costa do Marfim na competição – oito ao todo, contando com os dois que marcou na etapa inicial, sempre em resposta à equipe do técnico Emerson Ávila, e mais um no segundo tempo. O Brasil saiu na frente aos sete minutos, com Lucas Piazon. O atacante do São Paulo já vendido ao Chelsea tocou na saída do goleiro após grande passe de Ademílson.
A primeira reação dos marfinenses veio em seguida, aos 10. Souleymane driblou Matheus no canto esquerdo da grande área e chutou cruzado, por cima de Charles, que aceitou. Aos 13, o desempate canarinho: em rápido ataque, Nathan rolou para Ademílson, que gingou e bateu de esquerda. O arqueiro Konate também poderia ter defendido.
A Costa do Marfim ensaiou uma melhora e foi para frente. Aos 29, Charles impediu gol de Diarrasouba em bonita finalização. Faltava vestir a camisa 19 e se chamar Souleimane. Foi novamente o atacante o responsável pelo empate. Aos 33, ele recebeu toque de profundidade na entrada da área e chutou sem chances para Charles.

Souleymane apronta de novo. E de bicicleta
A marcação e a saída de bola voltaram a ser problema para o Brasil no segundo tempo, que criou suas chances, mas também cedeu espaço. Num dos cochilos da defesa, no entanto, a Costa do Marfim ficou na frente do marcador pela primeira vez. E, pasmém, novamente com Souleymane. Aos 12, após cobrança de escanteio, Matheus afastou mal e o atacante emendou linda bicicleta, no canto direito de Charles.
Àquela altura, mais um gol colocaria o Brasil em segundo na chave. Motivo para lá de suficiente para a equipe buscar maior tranquilidade com o empate. Não faltaram oportunidades com Hernani, aos 16, Adryan, aos 17 e 42, e principalmente Lucas Piazon, aos 30. Ficou para os acréscimos o último pingo de emoção. Aos 48, Lucas Piazon foi até a linha de fundo e rolou para trás. Adryan só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.
Ficha do Jogo:
Costa do Marfim 3 x 3 Brasil
COSTA DO MARFIM: Konate; Aholou, Kone, Ibrahim e Thome; Kouassi (Bedi), Angban, Soungole e Diarrassouba; Coulibaly e Souleymane (Banvo). Técnico: Alain Gouamene.
BRASIL: Charles, C. Winck, Josué, Matheus e Jonathan; Marlon Bica (Wellington), Hernani (Wallace), Lucas Piazon, Adryan e Nathan (Leo); Ademílson. Técnico: Emerson Ávila.
Gols: Lucas Piazon, aos 7, Souleymane, aos 10, Ademílson, aos 13, e Souleymane, aos 33 do primeiro tempo; Souleymane, aos 12, e Adryan, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kone, Kouassi e Angban (Costa do Marfim); Adryan e Josué (Brasil).
Estádio Guadalajara. Data: 26/06/2011. Árbitro: Roberto Garcia (MEX). Assistentes: Alejandro Ayala e Victor Calderon (MEX)

sábado, 25 de junho de 2011

OS DESESPERADOS


Flamengo e Atlético-MG tentam quebrar incômoda série sem vitória
Duelo deste sábado, no Engenhão, ampliará sequência negativa de um dos rivais históricos. Rubro-negros não vencem há quatro jogos; Galo, há três
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, com um incômodo em comum. É apenas a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo ganhou contornos importantes. Os dois times são concorrentes diretos na tabela, apesar de ocuparem lugares distintos na gangorra da competição. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos, enquanto o Galo amarga três tropeços consecutivos.
O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro empates contra Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético PR (1 a 1), e Botafogo (0 a 0). A única vitória foi na estreia, 4 a 0 sobre os reservas do Avaí, em Macaé. A torcida, que vaiou o time no último domingo, diante do Botafogo, ainda não viu o Flamengo vencer no Engenhão neste Brasileiro.
O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Na ótica de jogadores e comissão técnica, são contabilizados seis meses com apenas uma derrota, diante do Ceará (2 a 1), na Copa do Brasil; na visão da torcida, são quatro jogos sem vencer e uma temporada repleta de empates.
O Atlético-MG tem oito pontos, um a mais do que o Flamengo, mas está na parte mais alta da tabela. Na 5ª colocação, o Galo não conquista uma vitória há três partidas: derrota para o São Paulo (0 a 1) e empates com Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2).O técnico Dorival Júnior sabe que, mesmo fora de casa, sua equipe terá que buscar os três pontos
O Galo luta para quebrar a sequência incômoda e, assim como o Rubro-Negro, não se distanciar do líder São Paulo, que tem 15 pontos.
header o que esta em jogo
Flamengo: O Flamengo vem de uma seqüência de quatro empates e ocupa a 10ª colocação, com apenas sete pontos ganhos em 15 disputados. Vanderlei Luxemburgo segue em busca de um padrão tático para o time. A equipe ainda não venceu no Engenhão neste Brasileiro: foram dois empates diante do Corinthians e Botafogo.
Atlético-MG: Depois de um começo eletrizante, o Atlético-MG não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e precisa dos três pontos no jogo com o Flamengo para não se distanciar do pelotão de frente da tabela. Uma derrota pode fazer o time cair até sete posições, o que seria desanimador para o Galo, que tem pretensões ambiciosas na competição.
As escalações
Flamengo: O técnico Vanderlei Luxemburgo treinou durante a semana um esquema com três zagueiros por conta das suspensões de Willians e Bottinelli. O time também terá uma cara nova. O volante Luiz Antonio, que atuou no segundo tempo contra o Botafogo, será titular. Com isso, o time terá Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.

Atlético-MG: Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Toró ou Giovanni Augusto no meio-campo. O armador se recupera de uma virose e é o preferido do treinador. Caso não tenha condições de jogo, o ex-volante rubro-negro deve entrar. Provável equipe: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.

Fonte: globoesporte

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AGORA QUEM DÁ A BOLA É O SANTOS


Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores

No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial
Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.
Parabéns, Santos e santistas. A América, de novo, é de vocês.

FICHA DO JOGO
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
PEÑAROL: Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre
Gols: Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes
Data: 22/06/11. Local: Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM