sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO


A VERGONHA CARIOCA

As equipes do Botafogo e do Flamengo foram as grandes vergonhas do campeonato brasileiro deste ano.
O BOTAFOGO
O Botafogo fez uma campanha excelente no brasileirão até que surgissem os jogos em que o glorioso pudesse assumir a liderança da competição. Por seis vezes, neste segundo turno o alvi negro podia ser líder do campeonato e nessas vezes perdeu estes jogos e o pior, quatro derrotas seguidas, tiraram até as chances de o Botafogo garantir vaga na Libertadores da América.
O FLAMENGO
Já a equipe Rubro-Negra foi sem dúvida a que mais decepcionou. A começar pela sua diretoria e comissão técnica que não se entende e falta um comando de verdade e sobram muitos discursos de desculpas esfarrapadas. O elenco jogadores experientes como Renato e Ronaldinho Gaucho, que em jogos decisivos, deixavam o elenco todo nervoso e preferiam arrumar encrencas com a arbitragem, quando na verdade, não estavam jogando nada, citar apenas os jogos contra o Figueirense, contra o Internacional, contra o Coritiba, etc. uma vergonha, um primeiro turno excelente, um segundo turno desastroso, com dez jogos sem vitória, contamos ao menos 18 pontos “imperdíveis”, pontos como as derrotas para: Atlético-GO, Bahia, Atlético-PR e Avaí; empates com Palmeiras, Santos e Figueirense no Engenhão. E pó fim a vaga da libertadores que foi para o “brejo”.
LIBERTADORES. MELHOR MESMO É FICAR DE FORA...?
Com essa diretoria e com esse comando técnico o Flamengo não tem condições de disputar uma libertadores da América. O melhor mesmo é a Copa do Brasil pois ao menos o time pode rodar o Brasil e dá a oportunidade de o torcedor ver sua Equipe. A Libertadores só tem servido, nas últimas vezes, para o flamengo dar vexame, principalmente nos jogos do Maracanã, do Engenhão, etc. melhor mesmo é ficar de fora.
O BOTAFOGO?
O Botafogo é outra situação lastimável. Nem elenco o Botafogo teve para ganhar jogos importantes no brasileirão, para ser líder. Então esse time não pode pensar em disputar uma competição continental.
FORÇA POLÍTICA...?
Força política, Flamengo e Botafogo não tem. Isso sobra no Corinthians que é o exemplo de força política no futebol brasileiro. Mesmo que não faça da libertadores, sua história de vitórias, mais manda de sobra no brasileirão.