domingo, 17 de abril de 2011

NO SUFOCO


Em jogo de vida ou morte, Bota pega América na última rodada da Taça Rio

Glorioso precisa vencer e torcer por derrota de Olaria ou Fluminense para avançar às semifinais da competição
É vencer ou ser eliminado. O Botafogo entra em campo, neste domingo, em São Januário, contra o já rebaixado América, sabendo que apenas a vitória lhe interessa. Qualquer outro resultado na partida que tem início às 16h (horário de Brasília) deixa o atual campeão carioca fora da competição. Além de derrotar o Diabo, o clube precisa ainda torcer para que Olaria ou Fluminense percam seus jogos. Assim, o Glorioso poderia se classificar no saldo de gols.
Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo B, com 11 pontos. O Fluminense é o líder da chave, com 14. O Olaria, segundo colocado, tem a mesma pontuação do Tricolor, mas saldo de gols pior (6 contra 5). Contudo, a missão do time das Laranjeiras é, teoricamente, mais fácil, já que enfrenta o Nova Iguaçu, que não aspira mais nada na competição. Por sua vez, o Olaria enfrenta o Vasco, que ainda tenta se garantir em primeiro no Grupo A.
O árbitro deste confronto será Rodrigo Nunes de Sá, que terá os auxiliares Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

Fonte: globoesporte.com