sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VASCO E FLAMENGO

Dodô perde pênalti, se redime em outro, e Vasco se garante na semifinal da Taça GB


Com dois jogadores a mais, Gigante da Colina derrota o Resende em Volta Redonda é o único a manter os 100% de aproveitamento no primeiro turno

Com um gol de Dodô, cobrando pênalti, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu com uma rodada de antecedência a sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O Artilheiro dos gols bonitos ainda despediçou uma outra penalidade, mas mesmo assim se isolou na tabela de goleadores do Estadual, com sete.

Flamengo

Depois de pressentir tropeço, Andrade se conforma: ‘Conseguimos nosso objetivo’

Treinador lamenta desgaste físico e cita geração dos anos 80 para perdoar excesso de gols sofridos: 'Vencemos vários jogos por 5 a 3, 4 a 2...'
Andrade não fez caça às bruxas após o primeiro tropeço do Flamengo em 2010. O treinador exaltou a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara, mesmo com o empate por 3 a 3 com o Olaria, na noite desta quarta-feira.

- Tive um pressentimento de que seria muito complicado. Depois do clássico tinha este receio, porque tivemos um desgaste muito grande. Mas nosso time não deixou de correr e conseguimos o objetivo de chegar à semifinal – disse o treinador.

O Flamengo tem 16 pontos em seis rodadas. Apesar disso, sofre com o excesso de gols sofridos. São 12 em seis jogos.

- Estamos no caminho certo. Só precisamos corrigir estes pequenos detalhes. Joguei em um time (na década de 80) que vencia vários jogos por 5 a 3, 4 a 2. O importante é conseguirmos nossos objetivos – declarou o comandante rubro-negro.



Além da defesa, Flamengo sofre com pênaltis e expulsões

Time já cometeu cinco penalidades e recebeu quatro cartões vermelhos nos seis jogos de 2010

Além de sofrer gols em todos os jogos do ano, outros dois problemas assolam o Flamengo em 2010: as seguidas expulsões e a quantidade de pênaltis sofridos. Fatos que já chamaram a atenção da comissão técnica rubro-negra.

Ao todo, já foram quatro cartões vermelhos nos seis jogos disputados no Carioca. Na estreia, contra o Duque de Caxias, Álvaro foi expulso. Depois, foi a vez de Leonardo Moura contra o Americano. No Fla-Flu do último domingo, o zagueiro voltou a receber o cartão vermelho. E contra o Olaria, nesta quarta-feira, Toró entrou para o grupo.

O outro problema é a quantidade de pênaltis cometidos pelo Flamengo. Já foram cinco, nos seis jogos em 2010: contra Americano, Fluminense e dois contra o Olaria (um deles foi defendido por Bruno).

- Temos aí quatro jogos com um jogador a menos e isso gera desgaste. Quem fica tem que correr um pouco mais. Mas acho que os árbitros estão rigorosos demais. Cinco pênaltis em seis jogos é muita coisa. Todos têm que rever essa situação, porque futebol é esporte de contato – disse Andrade.

Até agora o Flamengo já sofreu 12 gols nestes seis jogos. Fato que o treinador comentou mais uma vez:

- Ainda estamos em busca do acerto na defesa. É o time todo que toma o gol. E a defesa também ajuda na participação dos jogos.
Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário: